10 de novembro de 2014

Xeidafome

A Uva, hoje de manhã, cheia de olheiras...


Boa tarde pessoas, dizia ela num fio de voz, desfalecendo na cadeira, com o estômago colado às costas.
Desculpem-me esta ausência, este silêncio.
Haveis de pensar que fui comida pelo Submarino, que de tão grande conseguiu chegar aqui ao meu escritório, e petiscar-me com sapatos e tudo, mas não, não foi o tubarão assassino que me tragou para me roer os ossinhos. 
Antes fosse caros amigos, antes me fosse reservada melhor sorte, porque estou neste miserável estado, uma uva-passa mirrada, por não comer absolutamente nada, há mais de uma semana.
Venha de lá essa esquálida dentada, dizia ela já sem forças, pois que assim havia de morrer contente, na fartura de um estômago enorme, cheio de (pernas e braços) de pessoas, mariscos, peixinhos frescos, e quem sabe se ovinhos, leitinho ou queijinho, que isto hoje em dia os tubarões são muito modernos e comem tudo como as pessoas.
Ai a minha fome! 
Uma pessoa entregue à míngua, de cabeça pendida, carregando às costas o peso da dieta alcalina, como se fosse um reles pardal, debicando sementes, comendo alface e abóbora, chupando um ou outro raminho de salsa e alto lá.
E a prosa? E os belos textos? Se nem posso comer carne e o peixe é proibido, como é que se puxa uma carroça cheia de letras, como é que vos escrevo um post digno?
Dizei-me pessoas, como pode uma Uva como eu, viver só de couves e repolhos?
Ai que saudades de outros tempos. 
Que saudades dos mariscos. Que saudades dos petiscos.
Morro de medo de mandar a homeopata às urtigas, não se lembre a senhora de me mandar com elas, fazer umas migas. 


Se a minha avó visse isto, havia de soltar uma exclamação tipo esta: Tua andas a comer esta porcaria alcalina? Tristeza d´um cabrão! Deixa-te mazé disso.
E eu deixava-me.
Mas não posso...

7 comentários:

  1. Uva, mas que raio de dieta é esta??? É suposto ser para sempre? Já anda nisto há mais de uma semana? E não desistiu? Lembre-se da senhora sua avó que não iria deixar a neta morrer há mingua. Cruzes canhoto que isto não pode dar saude a ninguém. De qualquer forma a minha admiração e respeito por aguentar isto há mais de uma semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de fazer pelo menos 1 mês. Só depois deste mês, a comer bróculos, é que sei se a coisa homeopática funcionou ou não...
      Já estou desesperada...

      Eliminar
  2. Aquilo que realmente me impressionou, nem sei se impressionar é o termo certo, foi o leite materno! :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou como a Anita, também me impressionou o leite materno e até vinha aqui perguntar-te, Uva, como abordaste a tua mãe quanto a isto...

      Eliminar
    2. Não foi necessário e a maminhas da minha mãezinha já não estão capazes...
      Tenho é uma carrada de amigas que foram mães há pouco tempo, e que me tiram uma porção de leite com a bomba logo de manhã.
      É o que me tem safado.
      ;)

      Eliminar
  3. Credo Mulher, que ainda ta vai nascer um penacho verde e homeopático na cabeça... :D:D:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me nascesse um penacho havia de ficar contente... como sabes sou uma Uva careca ...

      Eliminar