15 de dezembro de 2014

E onze anos depois...

Foram necessários onze anos, onze natais, onze escaldões, onze idas à lua e uma a Marte, um ex- Primeiro-Ministro sob a alçada dos alentejanos de Évora, onze rigorosos invernos, uma onda gigante, um casamento de loucos, uma gravidez de alto risco, uma década a descontar para a Seg. Social, um  Vice-Primeiro-Ministro do CDS...
Onze anos, dizia eu, onze anos para que FINALMENTE uma cidadã exemplar, cumpridora dos mais altos desígnios jamais instaurados pela República portuguesa, nomeadamente IMPOSTOS vários, votos vários, pagamento de multas várias e enervanços ainda mais vários, para finalmente lhe darem a razão, onze anos depois da 1ª reclamação (já tinha dito onze anos?) para ver finalmente retirada a inscrição do veículo Fiat Punto 6 speed, da lista negra das (minhas) Finanças, esse mesmo, o tal que foi vendido a um grande ESTUPOR e que por insondáveis motivos se 'esqueceu' de o registar em seu nome.

2015 ficará para sempre na minha memória e nos anais (gosto desta palavra porque há coisas do passado que se devem enfiar num local com um nome parecido) da história, como o primeiro ano em que a Uva deixou de pagar o selo de um carro, vulgo IUC, onze anos após a sua venda.

E imbuída de grande mood natalício, faço o gosto ao dedo, e dedico o mais lindo Postal de Natal animado de que há memória, ao grande ESTUPOR e verdadeiro proprietário da referida viatura.

Não quero que te falte nada.

8 comentários:

  1. o veículo citado, não tinha já vindo aqui à identificação? de repente pareceu-me familiar a palavra "ESTUPOR" aliada ao veículo, cujo novo dono era assim pró amnésico. pois que lhe seja feita justiça com o brinde em mood "jingó bell" que aqui lhe deixas. 2015 isento de imposto estuporado. que sorte Uva. há mulheres com muito boa estrela no que concerne à fiscalidade. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha respondido ontem através do tablet coiso, enfim..
      Sim, já tinha vindo o assunto à colação. Mas onze anos a pagar um imposto que não me competia a mim pagar, e tu chamas a isso sorte com a fiscalidade????
      Se bem que em 2015 vou andar nas nuvens, pelo menos até aparecer o IMI...

      Eliminar
  2. Caraças, melher, que já não era sem tempo!!

    Beijinhos, Uvinha franjolas! :)

    ResponderEliminar
  3. 11 anos? Haja paciência...era de lhe passar por cima com um fiat, só por causa das coisas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não lho tivesse vendido, passava-o a ferro. É que não haja dúvidas!

      Eliminar
  4. 11 anos?! Que não falte mesmo nada ao estupor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Os primeiros seis nem sabia que o gajo não pagava. De repente chegou-me tudo num bolo a casa, rios de dinheiro em multas que tive de pagar sem piar, e depois mais cinco para resolver no IMTT, até ontem.
      É uma vergonha.

      Eliminar