5 de janeiro de 2015

Atenção blogosfera, há uma nova lei sociológica a ter em conta.

O Prof. Carlo Cipolla, nos seus estudos sobre a estupidez humana (sim há pessoas que fazem os seus estudos em estupidez humana...), enunciou a sua Segunda Lei da Estupidez Humana (a estupidez humana é tão vasta que até tem duas leis...) e é esta:

“The probability that a certain person be stupid, is independent of any other characteristic of that person”.




Esta lei que Cipolla enunciou, permite-me compreender que há pessoas que conseguem conciliar a estupidez com a imbecilidade, ou seja, a pessoa estúpida também pode ser outra coisa além de estupida, nomeadamente imbecil.
Complexo?
Nem por isso.
O vídeo que aqui vos deixo, é prova mais do que suficiente (e evidente) de que a teoria deste nosso amigo é irrefutável.
Ora se por um lado vemos crianças em todo o mundo a aguardar serenamente a chegada do Pai Natal, envoltas num pijaminha muito quentinho, ora de copinho de leite numa mão, ora de bolinho de nozes na outra, por outro lado, temos o gentio sabugalense, gente rija e de tradições beras, que aguardam serenamente não o Pai Natal, que isso não dá pica nenhuma, mas um quadro cheio de cuspo, que beijam embevecidos, para logo a seguir afinfarem forte e feio na cigarrada da ordem, para acabar em beleza a tradição natalícia.

E é uma maravilha ver a criançada ali, tudo a fumar, à homem! numa grande alegria.
Podia deixar-vos aqui todo um estudo sociológico e médico sobre crianças a fumar, mas o amigo Cipolla já me adiantou o trabalho.

Ó gente da minha terra...


16 comentários:

  1. Diz que sim, que a estuipidez é como o saber, não ocupa lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Mirone, Mirone, para o que havíamos de estar guardados...

      Eliminar
  2. Era começar numa ponta e ver quantas lambadas seguidas conseguia dar sem parar para arrefecer a mão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos pais das crianças... as crianças sabem lá...

      Eliminar
    2. Nos pais, claro! E avós, tios e qualquer adulto que ache que é uma coisa/tradição gira de se ver/fazer/incentivar.

      Eliminar
    3. São doidos. Metem-se na ginja e depois é isto...

      Eliminar
  3. eu nem sei se fique estúpida ou imbecil, ou as duas coisas! acho que quero as duas coisas.no que toca a estudos, gosto de agarrar tudo o que está disponível! baba, beijinhos, santinhas, desaparecimento de pessoas que agora já não desaparecem,e acaba tudo numa cigarrada à volta da tradição!! ("deram-me seis balas e mandaram-me matar... e eu disse: sou a Maria Albertina!!! Raúl Solnado, guerra de 1908"), não sei se vem a propósito, lembrei-me...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raúl Solnado pah! Grande, grande artista!
      Esta gente anda metida nos copos. Só pode.
      Até me dá nos nervos. Beijar a santinha já é mau, mas meter a miudagem a fumar, credo!

      Eliminar
    2. Vão dizer que ninguém ficou com o vício por causa da tradição. E que não travam (inalam) o fumo, só fica na boca. E, pois claro é tradição, há que preservar, se os pais e avós o fizeram os filhos e netos também o hão-de fazer.


      (assim como a mãe que diz à filha que ature o marido violento, que ela também aturou, ou, pior ainda, extrapolando e em última análise, aquelas mães que praticam a excisão nas filhas, porque é tradição...)

      Eliminar
    3. Pois dizem, pois dizem. Que assim já sabem como é e que assim sendo nem precisam de experimentar na idade em que tudo se experimenta. Gente rude que se afirma rude e tem gosto nisto. Gente que embrutece os filhos com tradições pessonhentas.
      Levam os filhos para a caça, os filhos para os assaltos, os filhos para a pesca... depois é o que se sabe.
      Eu fico possuída, juro-te que é das coisas que mais nervos me dá, é quando as pessoas começam com a ladaínha do 'sempre foi assim' 'sempre esteve assim' 'para quê mudar' 'antes não te queixavas' 'antes ninguém ia à escola' .... abrunhos!

      Eliminar
  4. Entretanto metem os putos a fumar daquela merda que faz rir em nome da tradição e depois se eles gostam carregam-nos de porrada. Ó gente pessonhenta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquela merda que faz rir até eu fumava!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Antes... quer dizer, depois.... entretanto, bom, não interessa.

      Eliminar
  5. Pois...Fez-me lembrar o hábito de dar pão com vinho às crianças como pequeno-almoço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não era vinho redonda, era VENENO! Os nortenhos são pessoas com muito mau feitio. É por isso. Não sabias? Pois pois. Já me disseram várias vezes... do piorio.
      ;)

      Eliminar
  6. O pior pior é isto ser publicitado na TV como se fosse a coisa mais natural do mundo! Eu cá gostava de saber se isto não pode ser considerado negligência ou ofensa à integridade física da criança (ou outra coisa qualquer, em linguagem jurídica, que diga que esta m**** não se faz e quem leva as crianças a isto deve ser punido).

    Por vezes fico com a esperança que o nosso povo já tenha mais cultura, inteligência e noção... depois levo a chapada da realidade.

    [Juro que estou com uma vontade imensa de correr todos os adultos ali, incluindo os jornalistas, à lapada. E não costumo ter tendências agressivas]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes aquele ditado muito antigo (e muito certeiro), que diz: primeiro estranha-se e depois... ora depois já ninguém liga, porque é tudo tão estupido e deficiente que se fossemos a meter o coração em tudo, não faríamos mais nada na vida.
      Os jornalistas só querem saber de histórias destas, que tragam canal. O resto não tem interesse nenhum...

      Eliminar