Nada melhor do que uma boa imagem para nos abrir os olhinhos...
E depois, nada melhor do que uma epifania matinal para associar a mesma imagem a uma coisa muito esdrúxula conhecida pelos seus efeitos... digamos que.... pesticídicos.
Estranho?
Só se for a palavra que acabei de inventar, porque a imagem é mesmo isso, e se fosse eu a dar-lhe um nome havia de lhe chamar o 'Casamento à segunda-feira'.
Calma, que não quero assustar as meninas casadoiras, sobretudo as que se encheram de ilusões comprometidas por almofadas em formato coração e peluches ternurentos que ninguém sabe onde enfiar, neste que foi mais um Dia do Namorados, porque depois da segunda-feira, caras moçoilas, há tooooda uma semana por estrear...............
Mas agora o que interessa.
A imagem.
Está bem metida não está?
Assaltaram-me logo três ou quatro situações trágico-cómicas, no casamento, capazes de dizimar toda a população de borboletas, dentro e fora do estômago.
Ora prestem atenção aos pontos infra, detetados pela Uva Passa na sua vidinha conjugal muito animada (hoje então foi uma alegria, com a cozinha toda vomitada, e asas coloridas por todo o lado) e que podem muito bem ser o início do fim das saudáveis (e agradáveis) borboletas no estômago.
- Vestiste as calças e o pullover de andar a pintar a casa para irmos visitar a tua mãe, porque??
- Deixaste acabar o gel de banho e viraste aquela bodega ao contrário, como se três gotas de água fria que lá meteste dentro dessem para lavar 1.74m de gente, porque?
- A barba de 8 dias e o cabelo à Robisson Crusoé que vais levar hoje ao jantar dos meus amigos de infância, é para te afirmares enquanto Tarzan da metrópole ou é só mesmo para dares aquele irresistível ar de selvagem? É que eu não vou de Jane...
- Essa mania que tens de deixar o cesto da roupa suja no meio da casa de banho faz parte da nova decoração que não temos?
- A lâmpada que uso para a maquilhagem e que apontaste para o espelho para fazer ricochete e atingir em cheio a minha retina já eu tinha 'constatado', mas a piscar intermitentemente há três dias é que ainda não atingi...E não menérves. Tu não menérves.
Não à segunda-feira.
M-e-d-o... :P
ResponderEliminarVida conjugal = pesadelo...
Só à 2ª feira...
EliminarImagino... :P
EliminarE usas muita maquilhagem?? Olha o que aconteceu com a Uma Thurman!!! :P :P
Uso maquilhagem sim... a suficiente para uma miúda com 38 quase 39 em setembro e que apanhou muito sol na sua vida, não fazer desmaiar as pessoas com a sua pele de coruja mal amanhada..
EliminarTu leste o meu post?????
A minha alma está parva.... e os resto calhando ... também.
Ah! Mas é só à segunda?? Cá por casa é quase todos os dias, na primeira hora "pós-levante", ou seja, exactamente o tempo que o desgraçado leva até sair de casa! O meu humor matinal não é nada parecido comigo.
ResponderEliminarDepois é ele chegar a casa à noite e eu a perguntar:
"Estás chateado com alguma coisa?"
"A sério, Chimpy, a sério??!"
Às vezes tem um efeito dominó que só acaba em agosto, que é quando chegam as férias e há muito areal entre nós... ele de molho com a pequena, lá naquelas coisas dos castelos e isso, e eu no chapelinho a ler calhamaços...
EliminarTal e qual...Começo a acreditar nele quando me diz que só muda o chassis!!
EliminarIsso ao fim de uns 20 anos de vida doméstica passa. Aprende- se finalmente que as segundas-feiras não há cá conversas e os passo e as rotinas têm de ser desencontrados para não haver choques nem colisões. Vá, aprendam que eu não duro sempre :)))
ResponderEliminar20 anos???? Estou quase nos 10... irra que não há meio de aprender.
EliminarÉ que ele engana e às vezes é esta canseira também o resto da semana. ;)
Que engraçado, conheço essa mesma imagem na variante "vomitando corações" de um bar de Riga! Olha aqui a penúltima foto: http://mergulhosf.blogspot.co.at/2014/08/um-bocadinho-de-riga-para-o-querido.html
ResponderEliminaruma merda que não tem nada a ver: acreditas que tenho essa pintura na minha sala? mas ela vomita corações :-) explico-te em private :-)
ResponderEliminar