13 de abril de 2015

Anda uma pessoa ao engano

Aqui há tempos acabou-se-me o rímel.
Fui toda lampeira comprar um tubo novo, na perfumaria do costume, e encontrei cândida moça em plena formação, mais preocupada com os botões da registadora do que com os vagos pêlos que trato por pestanas.
Como sou uma desaparafusada do pior, nunca deito fora o pacote para saber que raio de coisas ando a usar por estes dias, apesar de usar as mesmas coisas há anos sem fim.
Pois que fiz como sempre faço, e toca de entregar à rapariga toxicobotões que se formava alegremente na perfumaria, o pacote do produto.
É este que quero. Ai sim, com certeza, e não tirava os olhos do monitor, ai sim, sim, vou já, com certeza, é este que quer?, sim, sim, um momento. E sem largar o monitor de vista, ao qual ficou ligada pela veia safena, abre uma gavetinha e saca um rímel. Aqui tem, vou só abrir a ver se está tudo bem. Estava.
Pagaritos, obrigada, e bazaruto.

(...)

O rímel é belíssimo. As pestanas ficam aqui que nem Uvas novas, rijas como um pêro, mas, há sempre um mas, ando há uns bons 2 meses, não tenho noção, a lavar a cara com água quente e cif para a casa de banho para arrancar o rímel das pestanas, com grande dificuldade, tendo perdido neste processo metade do meu quinhão. Achei que tinham mudado a fórmula, e tal, que isto agora fica muito mais rijo, aliás, eu pestanejo e oiço literalmente as pestanas a bater umas nas outras, trau trau trau. Como nos desenhos animados. Uma maravilha de charme. É só homens atrás de mim.
Tenho actualmente 3 pestanas em cada olho, mas, who cares?

(...)

Ohhh. Acabou-se o rímel. Leva lá o pacote e nas tuas voltas aproveita e traz-me outro.
Tá lá, Uvinha linda do meu coração? Sim mê amori, diz lá. Olha, aqui a menina diz que ainda tem o teu rímel mas já não tem à prova de água. Queres que leve o normal?

(...)

Comprei um rímel para pescadoras, dessas que vivem dentro de água meses inteiros, e sempre impecavelmente maquilhadas.
Capaz de ficar careca das pestanas.
Sou tão anormal, credo.

37 comentários:

  1. Põe-te a pau, Uva Maria. Se ainda te sobraram pestanas alguém tas vai arrancar. (a não ser que a máscara de pestanas seja da Rimmel propriamente dita).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho 3 pêlos em cada olho. Estou desolada. Achava mesmo que aquilo, enfim, era a nova fórmula...
      A máscara é a Le Volume de Chanel.

      Eliminar
    2. Mas há desmaquilhantes próprios para máscaras à prova de água. Melhor, há águas micelares (o nome é horroroso mas é uma maravilha). Rasgas o disco a meio, para ficares com duas meias luas. Embebes em água e pões um meio disco na pálpebra de baixo, depois fechas o olho e pões a outra metade do disco na pálpebra superior. Aguardas uns segundinhos (30-60) e deslizas para baixo, que sai a máscara toda e ficam as pestaninhas inteiras. Além disso, a água fresquinha no olho até dá um certo conforto.

      Eliminar
    3. Mas isso é para quem é expert. Eu nem sabia que estava a usar rímel à prova de água. Só soube ontem quando o rapaz me disse que não havia igual à prova de água e que só havia normal.
      Foi aí que me caiu a ficha tásaber?
      Isso das luas e tal, parece-me coisa para demorar uns 40 minutos. Isso é o tempo que tenho para chegar, despir, desmaquilhar, fazer jantar, jantar, banho na ML, TPC, o amor, a novela, o amor outra vez, um filme ... enfim não tenho tempo. ;)))

      Eliminar
    4. Tentar arrancar máscara water-proof de outra forma não te deve levar menos tempo. Água micelar é uma maravilha, pah. Tanto dá para os olhos como para o resto da pele e aquilo é mais prático do que limpar e pôr tónico, é uma é uma espécie de 2 em 1. (agora vou ali rezar uma novena antes que alguma expert venha aqui dizer que o que estou a dizer é um disparate pegado).

      Eliminar
    5. Mas vou experimentar. Para o rímel já não preciso porque finalmente ACABOU!!!
      Costumo fazer uma coisa horrível que é usar água e gel de limpeza para tirar a maquilhagem. Não consigo usar desmaquilhante porque acho que não fica bem e por isso lavo mesmo a cara com água.
      Eu sei que não se deve fazer, mas se olhasses para mim percebias que resulta. Estou uma Uva Passa fenomenal.
      Vou experimentar. Onde se compra? Farmácias e perfumarias não é?

      Eliminar
    6. Perfumarias (mas há marcas mais baratas, tipo garnier e nivea, à venda no supermercado, mas não sei se são tão boas)

      Eliminar
    7. Anjinho da guarda dos blogs: obrigadinhos nós.

      Eliminar
    8. Não sei o q é isso da água micelar, mas tenho p mim q a Mirone está em parceria com eles :) hehe

      Eliminar
    9. Mirone água micelar nos olhos não sei se é uma boa ideia. Tirando claro, o Rolls Royce da águas micelares que se pode colocar em todo o lado, a da Bioderma.
      Uva, darling, rímel não é nada, é apenas aportuguesar o nome de uma marca, a Rimmel. Estamos portanto a falar de máscaras, essa da Chanel é muito boa, eu já usei (à prova de água que eu gosto de tudo no sítio até ao fim do dia, tudo sem borrar) sai lindamente com um desmaquilhante bifásico.
      No entanto se a Uva quiser adquirir uma água micelar atente que esta nunca se deve usar sem passar depois a face por água ou tónico, as águas mictares têm detergente na sua composição, ou seja é quase o mesmo que passar sabonete e depois não o retirar com água corrente.

      Eliminar
    10. Então queres dizer que primeiro veio a marca Rimmel e só depois começámos a chamar rímel à máscara de pestanas? Ena. Não sabia. mas tem a sua lógica.
      Já usaste e então agora usas o quê? Eu andava na Helena Rubinstein, mas descontinuaram e tive de mudar para esta, mas water-prof nem pensar. Credo.
      Mirone, desmaquilhante biofásico já tinhas ouvido falar? Eu só conhecia o trifásico que é o que temos aqui no escritório ao nível do quadro eléctrico. ;))))
      Obrigada meninas, you rock nesta coisa de gajas. Sim senhora. Bonito.

      Eliminar
    11. Better than sex da Too Faced, mas a gama das Hipnôse da Lancôme também é top! Usei a da HR que tinha a embalagem tigresa mas secam num instante!

      Quanto à palavra Rimmel vide http://priberam.pt/dlpo/r%C3%ADmel

      Eliminar
    12. Aí isso do rímel é tipo chicla, ou bic?? Olha, essa n sabia eu. Realmente, as coisas q vcs sabem pá!
      Epá, isso dos biofásicos e trifásicos...eu trifásica tinha ideia q era um bar ali p os lados de santos assim há c'anos, mas posso estar enganada. :)
      O gajo deu-me esse da lancôme, mas n acho q faça mto pela meia dúzia de pelos mal semeados q aqui tenho... :(

      Eliminar
    13. Isto das máscaras tem muito que se lhe diga, mais do que a formulação do produto, temos de ter em atenção o formato da escova, existem escovas para alonga, para dar volume e densidade, para revirar...dependo do que a pessoa pretende. Daí que possivelmente a máscara que para uns será fantástica para outros pode não cumprir objectivos!

      Eliminar
  2. Oh, pá! Levas prá piscina.

    Beijocas, Uva. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho piscina. Sou pobri tá?
      Mas alguém se pinta para ir para a piscina ou para a praia? Há miúdas muito estranhas... Eu assim que é para ir para a praia, ui, é que nem toco mais no estojo da maquilhagem. Fica lá para um canto 3 semanas.

      Eliminar
  3. Quem se enganou foi a menina!
    ~
    Não percebo nada do teu post. Não fosse cá por coisas, e era capaz de garantir que tu tens uns pestanões enormes, imensos e volumosos.
    Tirar rímel à prova de água, nem fazendo o pino contra a parede! Eu já desisti há anos.
    ~
    E disseste muito bem: rímel. Rímel é mais um exemplo (como água de Colónia, por exemplo) de como uma marca pode passar a designação genérica. Máscara é outra coisa. Aquilo que se põe nas pestanas é rímel, mesmo. De nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A menina anda enganada. Dar mais atenção a um computador que a uma pessoa de verdade... onde é que eu já vi isto? ;)

      Tenho umas pestanas iguais ao gadelho. 3 de cada lado da cabeça. Rímel à prova de água é a pior porcaria que inventaram para anormais como eu.

      Rímel é para pintar pestanas. Nem sabia que existia a marca Rimel. Tss tss. Tenho uma mulher das cavernas dentro de mim.

      Eliminar
    2. Ai, ó menina, a menina a que me referia era à menina da loja!
      :P

      Eliminar
    3. Pois foi o que eu disse. Não me ligou nenhuma e deu-me o rímel errado.

      Eliminar
  4. finalmente alguém que diz rímel e não máscara!
    à parte isso, talvez se experimentar uns desmaquilhantes (há uns mais amigos da carteira felizmente), talvez não fique apenas com 3 pestanas em cada olho :P
    o que é preciso é logo este bom humor a uma segunda-feira!
    como dizia a minha Tia, um bem haja! :)

    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre disse rímel, mas eu sou muito antiga Inesinha. Se aparecer aqui a Guidinha e a Fifi vão já desancar, queres apostar?

      Bom humor sempre! Bem hajas tu também Inesinha!

      Eliminar
    2. ahah não não! por mim, rímel está perfeito!
      Também é o termo que uso e foi como que um elixir visual (há-de ter outro nome, mas não me lembro agora) e soube que nem ginjas. Bem eu nunca gostei de ginja, mas a ideia está lá.
      Viva o rímel!
      Viva a boa disposição :)

      kiss*

      Eliminar
    3. Viva o rímel! Viva as sardinhas!
      Ai que sardinhas não tem nada a ver, mas eu gosto tanto...

      Eliminar
  5. Eheheh pois aconteceu-me o mesmo há uns tempos e depois de muitos conselhos e literatura e pesquisas intensivas, comprei um desmaquilhante próprio Para olhos com mascara waterproof, trifasico ou lá como se chama. Não, não se liga a corrente :) mas adiante, nunca mais quis outra coisa. Máscara a prova de água no ginásio, no btt, no trabalho, na cama... Um espectáculo, nunca borrata e faz um olhar matador. ... :D:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na cama também??
      Calhando há homens que usam para manter a 'pestana' de pé.
      Hum? Não?

      Eliminar
    2. Ora, quem diz na cama, diz no chão, no sofá, em cima da mesa, sei lá... :D:D:D Máscara à prova de água sempre, olhos borratados é que não, em nenhuma ocasião eheheheheh

      Eliminar
  6. Ah maravilha! Pelos visto és de pelum farto tal como eu (not). Entao e conta lá, isso da chanel do volume e coiso, resulta mm? Tipo ficas com a meia dúzia de pelos mal lambidos, q teimo em chamar de pestanas, pomposos e vistosos, ficas????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resulta BUÈS! Só que largas ali quase quarenta pastilhas que até vais de bónió!

      Eliminar
    2. Pois...já dizia a outra, o q é bom... Se calhar devias ir ali ter uma formaçãozita p n reclamares do preço :) hehe
      Agora a sério, se valer mm a pena, já tou por tudo.

      Eliminar
    3. Em mim resulta. Tenho poucos pelos e tenho as pestanas loiras. O rímel é bom. Vai sem medos!

      Eliminar
    4. Mto agradecida :) vou sem medos e saio sem 40 paus :) hehe

      Eliminar
    5. Eu sou cliente daquela perfumaria Marionnaud e ontem comprei o rímel, dois perfumes e apanhei com 23% de desconto, ainda tinha um cheque brinde de 7.50€ por deixar lá boa parte do dízimo e trouxe um dos perfumes quase à borla.
      Nem é fazer publicidade, que a Séfora também já aderiu aos descontos e eu até tinha 15% para lá ir, mas gosto da Marionnaud porque me habituei a ir aqui na Avenida e elas oferecem sempre coisinhas à ML.

      Eliminar
  7. Para trogloditas femininas como eu que maquilhagem à prova de água é sinónimo de borrar na aplicação e nunca mais conseguir tirar descobri à pouco tempo com uma menina da Clinique que olhava para mim incrédula com tamanha nabice a maravilha das maravilhas de desmaquilhante para preguiçosas inaptas como eu: óleo desmaquilhante! É que sai tudo e as pestanas lá ficam no seu lugar. Não é preciso algodão etc é só por nas mãos passar na cara como quem lava S cara e depois tirar com água normalmente, depois podes fazer o costume hidratar etc
    É um frasco roxo transparente ese forescomo eu chegas ao balcão e dizes à menina que queres o óleo desmaquilhante da embalagem roxa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tás a gozar????
      Um desmaquilhante que se usa como quem lava a cara??? Mas isso é o zénite, a 8º maravilha do mundo, a pedra filosofal.
      Já vi que também tens uma mulher das cavernas dentro de ti. Junta-te ao clube. Vamos fazer uma fogueira e esfolar uma lebre.

      Obrigadinha pela dica. Afinal não és assim tão mázinha! ;)

      Eliminar
    2. Por acaso isso parece-me mto bem :)

      Eliminar
  8. Bom e barato para tirar rímel normal (sem ser desse que precisa de cenas bifásicas): shampoo de bebé.
    Não arde nos olhos e deixa tudo limpinho. Ah, e muito mais barato que qualquer desmaquilhante.
    Vi num blog (dia de beauté) e pareceu-me boa ideia para alguém que como eu tem duas criancinhas e não tem muito dinheiro para gastar em cenas sofisticadas (e que me fazem arder os olhos na grande parte das vezes).
    Cláudia

    ResponderEliminar