23 de maio de 2015

Então e a tua gata, Uva?



Bom, está crescida, e veloz, aliás, parece que tem azougue no rabo, a ver pelo tempo que faz entre o quarto e a sala. Ainda não sabe é travar, coitadinha, é com cada cabeçada nas paredes que até a mim me dói, mas ela lá continua naquilo, se calhar gosta, sei lá eu, os gatos são animais muito estranhos...
Já bebe água na tacinha, aleluia irmão, e também já se consegue separar dos cocós com mais facilidade deixando-os sossegados lá na caixinha, a dormir, o que parecendo que não tem sido muito útil à higiene da habitação. O que ainda não consegui, apesar de grande insistência da minha parte, foi que comesse a ração dura, e já se sabe que ração dura blá blá blá, e ando numa aflição que a gata não chegue a perceber para que servem afinal os dentes sem ser para dar dentadas de meia noite, à meia noite, ou a qualquer hora, desde que nos apanhe uma qualquer parte do corpo.
Relativamente aos danos domésticos, e tendo em conta que tem quinze centímetros e 500 gramas, já nos rasgou o cortinado da sala,  carérrimo, coisa para cima de 9,00€, aliás, um rasgão muito profissional, lá de cima até cá abaixo, até lhe dei os parabéns, já deu cabo do cesto da roupa da pequena, com as unhas e com os dentes, acho que ao mesmo tempo, em equipa, e desconfio que me engoliu ali duas ou três molas, mas posso ter sido eu a estender a roupa e já estou aqui a ser mázinha.
Agora ando numa de lhe comprar um arranhador - porque já não aguento aquelas unhas a arrancarem pedaços de pele das minhas pernas - daqueles gigantones da Amazon, com dois metros de altura, mas já fui espreitar aquelas lojas de bricolage e encontrei lá coisas muitos jeitosinhas para fazer eu própria o arranhador.
Mas o que eu queria mesmo era este aqui de baixo, mas desconfio que se aparecer aqui com um pinheiro em casa o meu marido o lança automaticamente para a lareira, a pensar que sou eu outra vez cheia de frio.






2 minutos de video mas vale a pena. O homem é um verdadeiro artista!
Queroooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!

11 comentários:

  1. Isso não é um arranhador, é uma obra de arte!

    Beijos, Uva, e bom fim-de-semana. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é! Mas eu adoro arte, não me contento com menos. ;))))
      Muita nice esta cat tree. por mim era já hoje aqui na sala. Até dava para usar no Natal e tudo.

      Eliminar
  2. é uma querida, :))))! já se vê que sim. mais não faz que a obrigação dela com a idade que tem. :)))
    arranhadores assim, só mesmo em vídeo! também não admira que tenha ficado tão bom, com os ajudantes que lá tinha, só podia sair uma obra daquela envergadura.
    bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É é... assim nas fotos é. É louca. Espero que ganhe juízo com a idade.

      Eliminar
  3. Já experimentaste molhar-lhe a ração, para ficar mole? Ela, assim, habitua-se ao sabor, e vai comendo cada vez menos mole, até comer sem água nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não. Pois que já lhe comprei 3 tipos diferentes de ração, e ela passa fome de rato sempre a miar à minha volta a pedir da outra. E eu não sou capaz, fico aflita de saber que a gatinha tem fome e cedo.
      Entretanto ela é muito má. Morde e arranha, não sabe brincar sem ser a fazer ataques concertados a tudo o que mexe e nem pensar em fazer-lhe uma inocente festa que ela vira logo o dente e as unhas.
      Estou um bocadinho preocupada que ela fique sempre assim selvagem. Será da idade e muda? Dos gatos que me lembro da minha mãe, eram todos uns pacholas. E tudo gatos.
      Eu ando sempre com ela no colo a ver se a amanso e tal, meiguisses, qual quê, é maluca de todo.
      Só fica mais calminha quando tem sono.

      Eliminar
    2. Olha, eu tenho duas gatas — uma tem o pêlo preto e branco, como a tua. E é uma fera. É mesmo um animal agressivo. Em tempos deu-me uma dentada na perna que levou dois anos a desaparecer a marca. A saliva deles tem uma enzima que infecta sempre, por isso Betadine logo! Mas, para teres uma ideia, no veterinário, que são todas petlover, já uma vez me disseram que qualquer pessoa que conhecessem com um animal assim em casa, já a tinha metido à estrada. Coitada da bicha, a mim dá-me pena. Tirei-a da mãe às 3 semanas e vivo com esse complexo até hoje. Os miúdos adoram-na, olha, que se lixe.
      A outra é amarela, e é a coisa mais meiga do mundo. Já me disseram que a pelagem determina o carácter dos gatos, mas não sei se é verdade.

      A sério, amolece-lhe a ração com água, ela vai comer qualquer marca :)

      Eliminar
    3. Já está a ração ali numa taça com água a ver no que dá.
      Pois nunca tive uma branca e preta. Mas é ferinha sim senhora. Olha que maravilha, para primeiro animal da família uma gata assanhada.
      As pessoas tendem a dizer que passa, porque é pequena e tal, que é normal, mas eu cá acho que ela vai ficar doidivanas para sempre. Não se roça em nós, nas pernas, o que não é normal nos gatos, e depois também não faz aquele movimento de amassar porque não mamou na mãe. A única coisa parecida com uma gato é o ronronar, e resto é um pitbull.
      Mas é tão querida, coitadinha, a culpa é do pêlo ;)))

      Eliminar
    4. Pois, coitadinha, não tem culpa :)
      Os gatos têm uma personalidade, que é única, não amadurecem após a infância...
      Provavelmente, ela vai ser sempre assim.
      A minha preta e branca faz isso de amassar, com as 4 patas e com a boca. E tem um verdadeiro ronrómetro, apesar da agressividade. A outra só faz com as patas e muito menos vezes. E quase não ronrona.
      Os gatos são tão esquizofrénicos.

      «O que espanta num gato é a maneira como combina a neurose, a desconfiança e o medo - para não falar numa ausência total de sentido de humor - com o talento para procurar e apreciar o conforto e, sobretudo, a capacidade para dormir 20 em cada 24 horas, sem a ajuda de benzodiazepinas.
      O gato é neurótico mas brinca. (...) Mas, acima de tudo, descobriu o sistema binário da existência.
      Que é: dormir faz fome. Comer faz sono. Acordo porque tenho fome.
      Adormeço porque comi. Nos intervalos, faço as necessidades.»
      Miguel Esteves Cardoso in Como é Linda a Puta da Vida

      Eliminar
    5. Pronto estou em pânico! Tenho uma gata selvagem dentro de casa.
      Olha, fiz o teste da ração molhada. Nem lhe toca. Pôs-se a tapar como faz com os cocós. Já não lhe faço mais nada. Vou deixar a ração seca e ela vai acabar por comer.
      A ver como corre. Se ela se meter à besta, compro um cão para lhe dar umas dentadas ;))))

      Essa descrição é deliciosa.

      Eliminar
  4. Tão fófi a bichinha e não tem nada cara de fera, mas se bem conheço os gatos brancos e pretos (tenho um macho adulto aí com uns 7 kgs e unhas afiadas como tudo) a seguir às cortinas, vão os sofás:( Tu faz depressa o arranhador e gigante, que ela vai crescer. Boa sorte :)

    ResponderEliminar