2 de maio de 2015

Nós, a gata, e dois cocós

E já lá vão duas semanas de gata.

Uma blogger que se preze deve manter os seus leitores atualizados sobre a sua vida pessoal, nomeadamente quando a vida pessoal se transforma numa loucura tão grande que já não cabe dentro de casa. Os blogues servem efetivamente para isto, para destilar um fino e translucido veneno, potentíssimo, que acaso apanhasse alguém ao vivo e a cores, era capaz de fazer alguns estragos. Vai dai que a pessoa em tendo um blogue, e algum tempo livre, liberta este monstro que há em si, e quando se apaga o ecrã, depois da catarse, é como se tivesse saído de uma sessão libertadora de massagens tailandesas. 

Agora a gata.
Bom, a gata era muito fofinha. 
Era até ao dia em que acordou do coma, percebeu que havia toda uma casa para destruir, nervos para transformar em franja, braços e pernas para esgadanhar com aquelas espadas de Kill Bill, camas de casal para fazer as necessidades mais prementes, nomeadamente todas, e, o ex-libris, fazer cocó na areia, tapar o cocó com a areia, e depois verificar, normalmente com as patas traseiras, e 80% das vezes também com as patas da frente, se o cocó tem ou não boa consistência, e enfim, a minha cozinha parece o cenário de um filme do paleolítico com pegadas de cocó muito bem desenhadas na tijoleira branca, e tec tec tec, lá vem ela com os seus dois cocós atrás, muito contente, vês mamã já sei fazer cocó na casinha, tec tec tec cozinha a fora, até se aperceber que se calhar vem ali um cheiro estranho a persegui-la e vira-se, percebe o que é, são os dois cocós de há pouco, mas como é que vieram aqui parar, e mete a pernoca traseira toda esticada para cima, prepara a língua e .... bom, nessa altura apresento-me eu de toalhete em punho para a salvar de lamber a sua própria trampa.

Agora a noite.
Bom, a noite era muito sossegadinha.
Era até ao dia que a gata abandonou um cestinho maravilhoso que tínhamos preparado para ela, até eu fiquei com pena de não ser uma gata, e começou a subir para cima das camas, como se fosse um torpedo de ataque, artilharia pesada, polícia de choque. 
Às 5 da matina acorda para a vida, não sei se para fazer running, jogging ou zumba, dá-lhe vontade de conviver, morder, arranhar, deixa cá acordar esta malta, é sábado, dia de praça, e vá de subir para cima das mesas-de-cabeceira para deitar os despertadores para o chão, deixa cá rebentar com esta porcaria que o despertador agora sou eu, e o telemóvel também não está aqui a fazer nada, e este livro, que porcaria é esta, Roth? e zás, tudo para o meio do chão, e o vizinho com o cabo da vassoura toc toc toc, mas o que é que se passa aí, e a gata tec tec tec, às 5 da matina, em cima da minha cama, em cima da minha cabeça, com dois cocós agarrados às patinhas, não sei se já tinha dito.

Fora isto, não bebe água. Não gosta. Meto ali a melhor água que Monchique pode parir e a menina tapa a água. Problemas. 
Fui à farmácia comprar leite de gata, uma lata quase 20 euros, credo, com medo que a gata me ficasse em coma, e bchh bchh bchh anda cá beber o leitinho, olha aqui na tacinha, ai que bom, ai que docinho, e a gata, sentindo um cheiro conhecido, vem disparada em direção à tacinha, vês mamã já sei lamber na tacinha, e shelp shep shlep, deixa cá lamber ali mais ao fundo, e zás, as duas patinhas em cheio dentro da tacinha.
Tinha acabado de fazer dois cocós...

Ahhhhh, sinto-me muito melhor agora.





Tec tec tec...

10 comentários:

  1. Por tal desacato
    diria
    que a gata precisa... de um gato

    ResponderEliminar
  2. Junta-lhe água na comida, tenho uma pequena e é assim que a faço beber :)

    ResponderEliminar
  3. Conheço tão bem o estilo. O estilo de quem tem um blog e de quem tem uma gata que dança zumba às 5 da manhã.

    ResponderEliminar
  4. eheheheheh pode ser que lhe passe quando ela for velhinha :)))

    ResponderEliminar
  5. Ai mulher, que eu tinha feito um arrozinho de coelho, tão bom, para o dia da mãe...

    ResponderEliminar
  6. Pensas que és só tu??? Nop Por cá o bichano é asseadinho e só uma vez sujou as patas no cócó, ahhh sempre fez dentro da caixinha. Mas quando se lembra de acordar às 5 da matina e miar que nem um louco ou saltar para cima dos móveis e deixar abaixo tudo o que der para ele brincar no chão (nunca tinha pensado, se calhar ele também gosta de zumba). É a loucura. Tem passado muitas noite a dormir na casa de banho do sotão.

    ResponderEliminar
  7. Paciência de mãe gatona! LOL
    Essa das 5 da manhã! Eu metia-a numa gaiola para ficar quietinha até horas decentes. rsrsrsr

    ResponderEliminar
  8. Muito bom! :D Principalmente o primeiro parágrafo. É tão bom saber que não sou a única a libertar o meu "Dark Side" no blogue. Quanto à gatinha... Bem... eu fecho a minha na cozinha, que já está preparada e à prova de gatos, ou seja, retirei o puxador do lado de dentro porque a maldita abriu a porta e não havia sossego com ela.

    ResponderEliminar
  9. Quando tu disseste que o lar já estava quente, e que era com uma gata, eu estive quase, quase, quase, para te avisar. Mas depois pensei : ná! não vou ser a desmancha prazeres. Pronto. Posso agora acrescentar que sofás, cortinados e colchas estão com os dias contados? Pronto. Disse. Eu tenho um cão, como sabes. E já tive três. E também já tive uma gata. Boa sorte, porque agora, que o lar está quentinho, ela já é um de vós !

    ResponderEliminar
  10. Maravilha!!
    Só não escrevo sobre as misérias que o meu cão me faz passar porque não quero que tenham pena de mim
    :)

    ResponderEliminar