3 de julho de 2015

Peripécias de uma bicicleta

Corriam os idos de 2006.
Pois que já lá vão 9 anos, não é verdade?
Naquela altura a vida corria sem sobressaltos, eu ainda usava saltos e a ML ainda estava por nascer.
Não sei quem é que se lembrou de nos inscrever na  World Bike Tour Lisboa, mas na altura pareceu-me uma excelente ideia. Uma bicicleta pelo preço da inscrição, se não me engano 50,00€, fazer a ponte Vasco da Gama de bicicleta e aproveitar para dar ao pedal, muito embora as minhas canetas estivessem bastante enguiçadas, foi uma experiência que pensei que iria gostar de ter.
Mas não gostei.
Logo para inicio de conversa a minha percepção do percurso era de quem ia (e ainda vai) com o rabo muito sentado num confortável automóvel (se é que se pode chamar à burra de automóvel), normalmente a caminho do almoço da minha sogra, chélp, chlép, com as minha marquises na cara, grande sonzaço a bombar e um solinho de meio dia mesmo em cheio no meio da testa. O mesmo percurso em cima de um selim quase de pau, instalado numa bicicleta de ferro super pesadona, meus amigos, é para rebentar com qualquer rabo; então ali naquela parte da subida, caramba que aquela merda não parece mas é íngreme como o caneco!,  já eu tinha as nádegas em sangue e os pulmões derretidos.
Aquilo é muito giro, que é, mas é para quem quer sentir-se humilhado por ser ultrapassado por pessoas que vão a pé, ou por crianças de 5 anos que já andam naqueles cavalos sem rodinhas.
A turba avançava sedenda de vitória, zac zac zac, todos profissionais, cheios de músculos e o cacete,  e eu ia fazendo o que podia, encostada à berma, e agarrando-me ao corrimão.
Uma lástima.
Nem sequer consegui fazer amigos nenhuns de jeito porque assim que começávamos uma conversa, rapidamente os perdíamos de vista porque eu, claro, estava sempre a ver se metia o rabo ao fresco.
E foi um suplício tão imenso chegar à meta, e foi um suplício tão maior chegar a casa, primeiro carregando o menir pelas escadas do Metro, e depois até à minha casa que fica no cimo da freguesia, que assim que cheguei, enfiei a bicicleta na arrecadação, dei-lhe um pontapé, tapei-a com um plástico e nunca mais a vi.
Até ontem.
Passados 9 anos daquela que foi a experiência mais desgastante da minha vida de atleta-aramada-ao-pingarelho, lembrei-me da bicicleta e que talvez fosse boa ideia desamparar a arrecadação para guardar a coleção de sapatos de inverno. Umas botas e uns ténis.
E cá está ela, novinha em folha, pneus impecáveis, corrente superlativa, uma bonequinha.
Passados 9 anos, alguma coisa tem de mudar.
Agora é que vai ser.
Vou vendê-la.


11 comentários:

  1. Tb tenho uma dessas na minha arrecadação, salvo erro da mm corrida, é do meu irmão, q tal como tu n usava e o gajo lá de casa achou q sim, q lhe ia dar bom uso...só q não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São super pesadas. Aquilo rebenta com uma pessoa. Tenho andado em binas muito mais leves e que dão prazer, mas estas deste evento são construídas para acabar com os lisboetas.

      Eliminar
  2. ahahahahahahah
    Eu fiz essa prova. Lembro-me que estava calor, nesse dia, muito calor...
    (mas despachei a bicla, era pesada e eu já tinha outra)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava calor e eu tinha o rabo a arder!
      Hahahahaha
      Vou vendê-la ao meu pai, talvez ele me dê 20 euros por ela, ou quem sabe me faça uns caracóis.
      Por mim vendo-a por um pires de caracóis.

      Eliminar
  3. Oh não... pelo menos vende-a para comprar outra. Sim???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claro, vou comprar outra. Outra coisa!
      Hahahahahha
      Loirinha linda, a Uva tem um rabo muito sensível para estes 'andamentos'...

      Eliminar
  4. Se a queres vender tens que dizer que isso é o topo de gama das bicicletas, que nunca tinhas andado de bicla e que aprendeste só de olhar para ela!! Cá agora pesadona ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VENDE-SE BINA TOPO DE GAMA, GAMA ALTA, UM PESO PESADO NA SUA CATEGORIA.
      SÓ 100 KG!
      100 EUROS, DIGO!

      Eliminar
  5. Tu livra-te desse monstro criado pelo demónio, que ainda ficas sem rabo só de a teres guardada!
    (Eu sei que sofreste, mas o teu calvário foi tão cómico :D)

    ResponderEliminar
  6. eheheh isso é que foi uma aventura pedaleira ein? e vais vender uma preciosidade dessas? Com o peso que dizes ter, podias fazer biceps com ela, andar a pé a empurrá-la, aproveitar as descidas nela... em 3 semanas ficavas como a Sara Sampaio :))))

    ResponderEliminar
  7. Não cara Uva, não!!!
    Não faça uma maldade dessas nem a uma anónima mauzona! Isso são vinte quilos de tortura medieval!

    ResponderEliminar