21 de setembro de 2015

1ª cena fixe que fiz com 39 anos



Acordei às 7 da manhã, equipei-me, comi uma torrada, engoli uma caneca de café, enchi o cantil de água fresca, meti a mochila às costas, e rumei a Setúbal - Palmela para fazer aquele que foi (até hoje) o mais difícil percurso da minha vida em cima de uma bicicleta.
Elas, todas equipadas comme il faut, alegres e de pernas muito rijas, tiravam fotografias, abraçavam-se, riam alto e olhavam de esguelha para a única loira que não usava ténis de encaixe, que não se muniu de barritas de banana ou de gel energético, que insistiu na mochila com os comprimidos para a dor de cabeça, na máquina fotográfica, no telemóvel e noutras porcarias sem interesse nenhum, que apesar dos 30º à sombra não tinha calor nas pernas, e que nunca, NUNCA, tinha subido 3 km sem parar, por uma estrada de terra batida chamada Estrada da Cobra, velhaca da cobra, má como as cobras, e muito menos se tinha aventurado em coisas como o fio dental, que nunca tinha descido uma serra tão íngreme que a bicicleta no máximo dos travões continuava a deslizar por ali a baixo como se de repente tivesse vontade própria, e que nunca tinha despejado um cantil cheio de água no pescoço, por virtudes de estar tão afogueada, mas tão afogueada, que quase pegava fogo à serra.
Estou que não me aguento.
Levei a maior tareia da minha vida num percurso que foi identificado como fácil/médio, e onde percebi o que é ser uma velha jarreta, com quase 40 anos no rabo, e de ter estado tantos anos numa inércia física tão profunda.
Nem quando pari a ML fiz tanta força!!

Mas cheguei ao fim, cheguei com a certeza de que sou capaz, cheguei ao fim cansada, estoirada, mas acompanhada da mais absoluta certeza que na alvorada dos 39 anos, sou uma nova pessoa.
E estou muito feliz por mim.
Boa Uva!

13º encontro feminino de BTT?
Done!!

11 comentários:

  1. Querida Uva Passa,
    Parece que se impõem os Parabéns. Em dose dupla.
    Beijinhos,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns atrasados pelos 39 e pela Epopeia!!!!!!! Gosto muito de a ler, nem sempre comento, mas o seu blog é de leitura obrigatória para mim!!!

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns já atrasados Uva!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todos! Por alguma razão que desconheço, ontem respondi a todos mas os comentários não ficaram cá... detesto cada vez mais o meu tablet!!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, loira!
    Conta muitos. Tem um ano feliz, e uma vida feliz. E haja saúde :)

    ResponderEliminar