5 de outubro de 2015

Alguém me explica como se conjuga maquilhagem com exercício físico?

É uma dúvida que me rói as entranhas.
Como é que fazem as meninas que se maquilham de manhã e seguem à hora do almoço para o ginásio, suam abundantemente, e voltam frescas para o trabalho? Voltam a pintar-se outra vez? Partindo do princípio que têm uma hora ou hora e meia de almoço, treinam quanto tempo? 10 minutos?
E as que treinam depois do trabalho?
Não estou a ver as meninas todas a retirar a maquilhagem antes do exercício físico, ou estou? Além de que os balneários dos ginásios estão sempre super sauna e aquilo para pintar a pele deve ser do diabo.
Usam coisas especiais ou limitam-se ao rimel waterproof?
É que eu li (já não sei onde) que há meninas que dormem maquilhadas para 'agradar aos maridos' e já vi muita miúda pintada para ir para a praia e até para o BTT.
Não quero nada treinar pintada, mas o tempo que demoro a tirar a tralha da cara ainda é algum, pelo que ou se usa um tirar-pintos tipo clarim gel, super potente e super rápido, ou então é mesmo uma chatice.
Contem-me tudo.

32 comentários:

  1. No ginásio não costumava ir maquilhada, acho que não dá jeito nenhum com suores e afins. Mas por várias vezes maquilhava-me no fim do banho e posso dizer-te que não demoro mais de três minutos a fazê-lo (mas também não meto bases nem pós, só lápis, eyeliner e rimel).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas eu uso tudo. E passo-me com a porcaria do ritual desmaquilhante, que me demora uns bons15 minutos.

      Eliminar
  2. Maquilhagem à prova de água.
    Dji nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia mesmo dizer à Uva para te perguntar....

      Eliminar
    2. Fi, demorei 20 anos para conseguir escolher uma base para mim. O tom, a consistência, a marca. Sabes que uso o LIERAC há pouco tempo e foi a primeira coisa que realmente se adapta a mim e ao meu tipo de pele. Muito dinheiro gastei eu, santo Cristo. Agora procurar novos produtos à prova de água, era coisa para me tirar do sério, não era? Sou uma verdadeira anormal nestas coisas e não há forma de saber onde trabalhas para ir lá melgar-te como uma normal cliente, tipo durante 4 horas....

      Eliminar
  3. também sempre me perguntei acerca deste assunto.
    a verdade é que já por várias vezes vi raparigas maquilhadas a fazer exercício. não sei como é que a pele consegue respirar, mas pronto :/
    e também as vejo a maquilhar-se antes de sairem. algumas demoram tanto que ainda lá estão depois de eu me arranjar e sair do balneário. outras são rápidas (como eu) que quanto muito só metem o rímel Hehe

    um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elas têm segredos..... mas não nos contam..... ;)
      Eu se soubesse contava TUDO, mas elas não..... querem tudo para elas.
      A minha avó também era assim com a receita das filhós... e agora olha, ninguém as sabe fazer como ela e perde-se assim uma boa oportunidade de engordar mais uns quilos no Natal.

      Eliminar
    2. Ahahahaha....Quanto a essa receita da tua avó.... Uiiiiii :) :) :)

      Eliminar
  4. Eu gostava de saber o segredo. Até porque 90% das vezes ou não tenho tempo de me desmaquilhar antes ou não tenho tempo de me desmaquilhar em condições ou não tenho tempo de me de voltar a maquilhar pelo que fico com ar de panda atropelado por um camião :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver o que nos diz a Filó. Ela é que tem o segredo. A ver se a emocionamos com as nossas figuras tristes.

      Eliminar
  5. Dúvida que te rói as entranhas?
    Não vale a pena.
    Maquilho-me diariamente, de manhã e antes de sair de casa. Faço ginásio, também diariamente. Cerca de duas horas. Corro, faço uma ou outra máquina, e aulas que, à excepção de Pilates, fazem transpirar. Nesse caso, fixo a toalha à pele da cara, para "apanhar" o suor, mas não esfrego. Não uso produtos waterproof e saio com bom aspecto. Se tiver que seguir logo para um jantar, convém apenas avivar o batom e passar um pouco de pó finalizador. Mas se não o fizer, estou bem.
    Julgo que o "truque" é usar bons produtos hidratantes e fixantes (não disse caros) e seguir os passos: base com boa cobertura, pó compacto... E não andar a esfregar a cara ao longo do dia.
    Simples, indolor e eficaz. Tempo? Sim, se quiseres. Sempre fiz isso, mesmo quando o meu filho era criança e eu trabalhava quase a uma centena de quilómetros de casa.
    Nunca dormi maquilhada, muito menos para agradar a homens. Mas faço-o quando vou à praia, embora de forma mais leve. Estou-me nas tintas para as criticas. Procedo como me sinto bem, pois, sei que não estou a prejudicar ninguém.
    Fácil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
      Eu faço o BTT. Na bicicleta não dá para andar a tirar o suor com uma toalha, até porque uma toalha não dá para levar a não ser numa mochila e isso pesa na bina.
      Só se tirar o máximo antes com um absorvente qualquer.
      E não faz mal suar com os poros entupidos? Não ficas com borbulhaças e tal?
      Vou experimentar tirar o máximo.

      Eliminar
    2. pode experimentar daquelas coisas que se põe no pulso, como os tenistas fazem e fazer o mesmo que faria com uma toalha, só tirar o suor sem esfregar, na bicicleta até dará mais jeito.
      Eu tambem treino à hora de almoço e saio com bom aspeto, rimmel e lapis á prova de agua e não retoco a maquilhagem no final. :)

      Eliminar
    3. eu maquilho.me de manha e vou ao ginasio à hora de almoço e faço como a isabel. No caso da bicicleta pode experimentar aquelas coisas dos pulsos como têm os tenistas para limpar o suor, faz o mesmo da toalha sem o tamanho. Uso rimmel e lapis à prova de agua e não retoco nada.

      Eliminar
    4. Não vejo nada de complicado!!!!!
      Poros entupidos? Que grande confusão... Bons produtos deixam respirar e até podem ter um factor de protecção solar ou de outro tipo.
      Não, não fico com borbulhas.
      Ah, à noite desmaquilho os olhos com óleo de amêndoas doces e o rosto com um toalhete próprio. que o pingo doce vende a 0,99 € o pacote de 25 exemplares.

      Eliminar
    5. Pois claro, os bons produtos deixam respirar.
      Vou tentar usar os produtos à prova de água. Ou então perder tempo a tirar tudo e só depois pegar na bicicleta.

      Eliminar
  6. Eu treinar maquilhada não consigo. Acredito que quem o faz deve usar maquilhagem à prova de água. No que respeita a desmaquilhar, como só pinto os olhos, uso desmaquilhante bifásico. É uma maravilha. Rápido, rápido e dá para todos os tipos de maquilhagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desmaquilhante bifásico. Nunca tal ouvi falar. Vou ver.

      Eliminar
  7. Treinar maquilhada não (ah ah ah, qual treinar?) e dormir muito menos, mas antes de ir para a praia uso eyeliner e máscara de pestanas waterproof. Claro que fico com os olhos um bocado borrados na mesma. Manias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maquilhagem definitiva já ouviste falar? Pintas-te para sempre! O pior é se aquilo sai mal... hahahahaha

      Eliminar
  8. Durante a semana vou ao ginásio ou pedalar ao fim do dia, não gosto de ir maquilhada, mas não há cá tempo para desmaquilhantes, é tudo à prova de água, isto é, de suor. Ao fim de semana, vou pedalar de cara limpinha, isto é, de cara delambida, mas que se lixe, alguns gajos que vejo por aí também vão pedalar de barriga proeminente e cu descaído e vão na mesma :D:D:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo à prova de água é assim a próxima coisa que vou descobrir inusitadamente com a vossa ajuda preciosa.
      Cu descaído? Onde é que andas metidas Gaja Maria???
      Aqui nos meus matagais os cuzes são bem jeitosos. Anda!

      Eliminar
  9. Por isso é que eu não faço exercício físico, Uva.

    ResponderEliminar
  10. Toalhitas desmaquilhantes (marca branca do continente são top!), treino, banho (lavo a cara com gel facial), e no pós treino deixo a pele ao natural só com creme hidratante, opto pelo rímel, lápis e gloss e está a andar :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uso essas!!!!! Há anos, para várias coisas e são belíssimas.
      Faço tudo como tu basicamente, mas uso a base e o pó e é aqui um intrincado jogo de cores que nem queiras saber...
      Grandes dicas pá!

      Eliminar
  11. O segredo está nas toalhitas! Abençoadas! Eu sei que não são tão boas como o ritual todo de desmaquilhar, mas esse faço com atenção redobrada à noite.
    Basicamente a rotina é, maquilhar de a.m., trabalhar, ginásio na hora de almoço - toalhitas antes de treinar e no fim do treino lavo a cara com Gel Lavante Purificante Boréade que tira tudo (e não é vendido como desmaquilhante) - voltar a maquilhar (a força do hábito já reduziu esta arte para 4 mins certos), trabalhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gel Lavante Purificante Boréade nunca experimentei. É caro?
      Uso um há muitos anos da Vichy mas que agora saiu do mercado. A ver se experimento esse.

      Depois das toalhitas não lavas a cara? OU lavas com o tal gel à mesma?

      Eliminar
    2. Depois das toalhitas vou treinar, não lavo a cara... se for honesta o rimel não sai muito bem, mas a base sai todinha e a pele "respira" durante o treino.
      Depois do treino lavo com o Gel Lavante que tira tudinho, tudinho, hidrato e volto a maquilhar.

      O Gel não é nada caro... Comprei por € 16 (em farmácia, acredito que a Wells seja mais barata) mas basta uma "bombada" para sair produto suficiente e a última embalagem durou-me 5 meses e piquinhos e lavo a cara entre 2 a 3 vezes por dia - manhã, ginásio e antes de ir dormir.

      Eliminar
  12. O truque é não esfregar a cara. Nunca tiro maquilhagem antes de treinar. De nada.

    ResponderEliminar
  13. Existe um produto da Avon fantástico que é corrector, base e pó num só, muito fácil e pràtico de aplicar, a embalagem já traz uma esponja que facilita bastante a aplicação e a pele fica com efeito mate muito natural, uso há anos e até agora tenho me dado bem :) ah e tem FPS 15, deixo o link para cuscares!

    http://www.avon.com.pt/PRSuite/eBrochure.page?index=1&cmpgnYrNr=201609

    ResponderEliminar
  14. Bem, eu dantes ia mais vezes ao ginásio à hora de almoço do que hoje em dia em que tento ir ao fim do dia.
    De qualquer forma, não uso bases nem baton, apenas sombra nos olhos, rímel e lápis pelo que exercitando-me à hora de almoço, não perdia muito tempo com isto. O mesmo se passa ao fim do dia em que retoco apenas a maquilhagem nos olhos.
    Em relação à bicicleta, quando vou pedalar ou a maratonas, coloco apenas rímel.
    :-)

    ResponderEliminar