15 de janeiro de 2016

E a ternura que os nossos animais domésticos nos concedem quando chegamos a casa?






Chega a ser enternecedor, aqueles olhos rasgados, as orelhas em posição .... é por isso que estou sempre numa grande ansiedade para chegar a casa e abraçar a minha gata.
E fico super feliz, porque só demonstra que ainda tenho os braços. 

25 comentários:

  1. Fosga-se... Que a fulana tem mesmo ar de má. :O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse só o ar, não precisava das pomadas.
      Atualmente tenho dois sulcos infetados no braço esquerdo porque a fulana me atacou a caminho do WC. Tás a ver, eu tenho 1.74m, a altura que ela salta só para nos atacar...
      Aqui nas fotos foi um castigo para me largar o robe. Fincou os dentes e as unhas e qual quê. Se for preciso está assim a novela inteira. Se puxo pior um pouco.

      Eliminar
    2. Compreendo a tua dor. Os meus são relativamente calmos mas volta e meia lá levo uma naifada e aquela treta infecta, deixa cicatriz, enfim... Tenho uns amigos que têm uns gatos com problemas comportamentais e alguns deram-se bem com uma cena chamada Feliway. Basicamente, é uma espécie de ambientador que manda umas tretas para o ar e que, supostamente, os acalma. Um bocado rebuscado, eu sei mas quando a malta está desesperada vale tudo. Espero que a fera amanse. ;)

      Eliminar
  2. Chegaste a verificar com o veterinário a possibilidade de ser doença?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Doença? Agora lembro-me de teres falado nisso, e digo-te, com toda a propriedade: sou uma ternurenta para ela, faço-lhe tudo, festas, mimos, desde pequena que sempre lhe peguei e agora, depois de ter tentado de tudo, esterilizar (que foi o mesmo que nada - só está mais calma dentro do vestido) e deixá-la estar mais tempo ao pé de nós, à noite e tudo, verifico que a gata é mesmo anormal. Ela não tem um minuto em que não esteja ou a morder-nos, a arranhar-nos (ou as paredes), ou na melhor das hipóteses a atirar tudo para o chão. Já não sei mais que lhe faça.
      O que poderá ser esta agressividade? A minha mãe(não lhe deêm ouvidos que ela é 80 vezes pior que o PAN) diz que é de estar o dia todo sozinha... não acredito nisso.
      Doença não perguntei. Mas a vet odeia a gata porque ela é um perigo quando se vê na marquesa. Perigosa mesmo.

      Eliminar
  3. Não pode tomar tranquilizantes? Diabos, os seres humanos também tomam quando têm problemas desse tipo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando fica com sono (1 vez por dia, já depois das 24h) fica boazinha, até ronrona e amassa, mas depois eu adormeço e não aproveito nada.
      Há uns tranquilizantes, mas para ter uma drogada em casa, prefiro que seja eu... sempre curto uma beca...

      Eliminar
  4. Tenho mais sorte com a minha. De vez em quando dá-lhe a travadinha, mas de um modo geral é dócil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta também, mas ao contrário. É sempre má e às vezes dá-lhe a travadinha.

      Eliminar
  5. Uva, lamento ler que a situação com Mequinha não evoluiu para melhor. Afinal, ter um animal em casa que nos aflige, porque não sabemos quando vai ter o piripaque seguinte, acompanhado de arranhadelas e mordidas a valer, não é nada saudável!

    ResponderEliminar
  6. A bicha tem mesmo um ar de terrorista! :)
    Experimenta ter sempre à mão um frasco spray com água e sempre que ela faça das dela, acerta-lhe com uma "esguichadela". Pode ser que funcione. Eu fazia isso com a minha quando lá foi para casa e começava a arranhar os sofás e funcionou. Agora, quando ela se distrai, basta-me mostrar-lhe o "esgichador" que ela põe-se logo em sentido.
    Boa sorte. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha que colocar o borrifador na cintura, tipo gangster, e andar sempre com ele, porque a gata está constantemente em posição de ataque. Hoje de manhã vinha a correr lá do fundo do corredor para me morder nas pernas, afastei-me de repente, foi dar uma cabeçada tão grande na parede que até ficou a andar de lado. Vê lá tu a maluca.

      Eliminar
    2. Esta última fez-me lembrar o meu gato que teve uma panca igual há uns dias, eu desviei-me e ele espetou-se contra a parede :) O meu é um doce com toda a gente, só me morde a mim que por sinal sou quem passa mais tempo com ele, quem o alimenta e lhe dá mais mimos. Nas pernas então é um horror. O engraçado é que quando ele se coloca em posição de ataque, às vezes chamo o meu filho que se põe entre mim e o gato e ele não quer saber do miúdo, anda à volta até me apanhar.Enfim... é panca mesmo :)
      Conceição Gomes

      Eliminar
    3. Esta ainda não tem um ano... a ver vamos quando passar da adolescência para a idade adulta. E não a posso dar, que ainda arranca a orelha a alguém.

      Eliminar
  7. A minha mãe tem um gato parecido com a Mequinha. A minha mãe, que adora gatos, vive desgostosa com o comportamento do gato. E eu, que sou mázinha, faço-lhe inveja com os meus dois gatos que são uma ternura.
    Não quer dizer que seja sempre, mas muitas vezes os gatos de rua , descendentes de gatos também de rua, são mais agressivos. Talvez por uma questão de sobrevivência.
    O gato da minha mãe com a idade( e a gordura) acalmou um pouco, mas não é um bicho meigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vivo mesmo desgostosa, acredita... sempre tive gatos, de rua, de raça, enfim, dezenas deles, mas nenhum era assim agressivo. Ela é uma patusca, quer é saltar e brincar, faz coisas engraçadas, anda constantemente atrás de mim, onde eu estou está ela, mas logo que passa zás! E para lhe cortar as unhas, não estás a ver o filme, tenho de calçar as luvas da jardinagem porque ela finca-me os dentes com tanta força, que se não me protegesse arrancava-me a carne.

      Eliminar
  8. Também já tive um gato, meigo, mas que adorava morder-me nas pernas, mas grandes dentadas que faziam sangue e deixavam marca. Arranjei outro gato e ele nunca mais me mordeu e deu-se sempre bem com o "colega".Se calhar o problema da Mequinha é não ter companhia para brincar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também és do partido da minha mãe. O PAN... Vamos (se calhar) ter um canito a pilhas. Achas que ela assim se diverte? A ensiná-lo a morder também?

      Eliminar
    2. Agora imagina, hã, que me sai outra Mecas?????????
      Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

      Eliminar
    3. Mordem um no outro e deixam-te em paz!

      Eliminar
    4. Hahahahahahahahahaha

      (Vou pensar nisso com MUITO carinho)

      Eliminar
  9. Tem mesmo ar de malina, Cá para mim é uma piranha disfarçada de gata. Tu põe-lhe um açaime! :))

    ResponderEliminar
  10. Sou das que lê, mas não comenta. Mas desta vez tenho mesmo que comentar, pois, como «crazy cat lady» e conhecedora de gatos há 30 anos (desde que nasci, portanto:), julgo que talvez possa ajudar. Lamento, mas a tua mãe tem razão. Gatos que passam muitas horas sozinhos, têm tendência em «vingar-se» nos donos. A melhor forma dela acalmar, é arranjar um companheiro peludo. De preferência bebé e do sexo oposto. Ao principio ela pode rejeitá-lo, bufar-lhe e até mesmo bater-lhe... mas, no máximo em 6 meses eles ficam os melhores amigos. Assim ela tem com que se entreter durante o dia(brincar, andar à «luta», dormir,...) durante o dia e ao final da tarde já está cansada demais para vos morder;) Os gatos, apesar da fama de solitários, são animais que precisam muito de companhia (aliás, até na rua vivem em colónias). Existem casos de gatos «filhos únicos», mas é muito raro. Também podes tentar o spray feliway (que basicamente tem hormonas que os acalma e também existe em difusor) mas sem certezas de sucesso. Como exemplo, posso dar-te o do meu namorado, que trouxe da rua uma gatinha bebé muito meiguinha, mas que se revelou mázinha para a mãe dele (atira-se às pernas dela sempre que a via). Foi esterilizada, mas não melhorou. Tentaram o feliway e também não fez nada. Entretanto ele adoptou um gatinho bebé e foi uma mudança radical. Infelizmente esse gatinho faleceu um ano depois e a gata regrediu e começou a atacar a mãe dele de novo. Passado uns tempos adoptou outro bebé (macho), e a gata voltou a acalmar. Os gatos são os melhores amigos e ela não voltou a atacar ninguém (não deixa de ser ruinzinha às vezes, mas isso já é feitio;).

    ResponderEliminar