20 de abril de 2016

E tu Uva, também te estás a preparar para o dia mundial do livro?


Of course!
Today I've started spending all the money I saved to go on holiday, in some English literature.
I don't want to spend the World Book Day (WBD) in a multicultural city like Lisbon without buying something of Shakespeare.

Com a ajuda sempre amiga do: http://tradukka.com

Eu sou uma blogger de renome! Eu não posso andar por aí a escrever posts sem ser no mínimo trilingue! Andei uma porrada de tempo a juntar dinheiro para fazer um curso, mas como sou uma atrasada mental, gastei-o para comprar uma bicicleta a pedais. Agora tenho de estudar inglês sozinha, em livros de exercícios para crianças, e ainda por cima do agoirento do Murphy.
E toda a gente conhece o sacana do Murphy.
Quando é para correr mal, corre mesmo mal.

13 comentários:

  1. Não venham para aqui dizer que isto está cheio de erros que a culpa não é minha.
    É do computador.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Maria!!! Julgava que tinhas dado um tiro de misericórdia nisto dos blogs! Voltaste, afinal! Que maravilha!

      Eliminar
  3. Vá lá, o Murphy é um gajo porreiro :))

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Hahahahahahahahahahah.
      Não gosto desse marmelo nem um bocadinho.

      Eliminar
  5. Murphy is never, ever, ever wrong!

    Remember, nothig is so bad that couldn't get worst!
    And if there's any chance things can get worst, they will!

    (já viste, hã? até quse que sei falar a lingua dos anglo-saxonicos!)



    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou muito adepta dos anglozaxónicos... a língua deles é que me dá conta do miolo, mas eu sou forte!!!

      Eliminar
  6. Amiga Uva-passa, estou a seguir o teu blog interessantíssimo no intuito de aprender um monte de novidades sobre a vida na Europa, contudo, a razão principal é de perfazer*, aperfeiçoar a minha aprendizagem da língua portuguesa pela qual tenho um apego desmedido. rs

    Parabenizo-te pelo teu blog muito porreiro, diga-se de passagem. Sou canadense, domino as duas línguas oficiais do nosso país tão na escrita como na fala, quer isto dizer ; inglês e francês. Ainda estou a engatinhar penosamente através da missão em que me lancei, dominar a rica e encantadora língua portuguesa de Portugal {a fala é irresistível}.... de forma autodidata , faço entretanto um vaivém (la navette) entre Canada/Brasil.

    Sim, recém-chegado no Brasil, devido à forte expansão econômica, estou ao cotidiano a braços com a minha insistência de falar à portuguesa cá na teraa santa*, imagine o tamanho desafio! rsrs Já que o meu povo de adopção está a fitar-me e as minhas esquisitices ou seja, o desejo de fazer prevalecer a minha soberania. a escolha da minha fala murmurando coisas do género ;*Olha só àquele Gringo cabeludo(cabelão ..rs) ele esta pensando que ele quem para falar assim, entendeu o que estou dizendo Rosa-Maria dos Santos?* .......rsrsrs ri-me muito. Enfim, fiel leitor do teu Blog, estou sim a te propor uma troca linguística amistosa e bem lúdica, queres embarcar a bordo? Já sinto que poderíamos chegar a bom porto... Abraços, aguardo noticias tuas, Uva-passada, moça astuta que possui uma destreza única no manuseio da caneta repleta de palavras encantadoras que estimulam a minha vontade de revisitar o teu Blog cada dia mais. És sinceramente ultra-dotada Uva. Continua a nós encantar, se faz favor e, a minha oferta ainda está sobre a mesa. Attagirl, the idea could give very unexpected results, juxtaposing the weird Canadian as a pseudo-prof and your new E-Book ; it may be a win-win recipe to our mutual success. Who knows...quem sabe? lol, Aujourd´hui par contre, c´est vendredi et l´école est finie! LOL Bjs e abraços. Tem um dia cheio de peripécias de todo o tipo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sylvain. Muito obrigada pelo teu testemunho. Fico muito contente por te saber interessado na língua portuguesa e por te juntares a um universo de mais de 244 milhões de falantes de português em todo o mundo.
      Nem imaginas a falta que me faz (agora mais do que nunca) praticar o inglês que deixei enferrujar juntamente com as pernas. Mas, e tal como com as pernas que venho resolvendo aos poucos com a prática de BTT, também espero desenferrujar o inglês, praticando.
      Não sou nada ultra-dotada, absolutamente. Escrevo normalmente, mas tenho, como tu, uma chama imensa e um desejo imenso de saber mais e melhor as técnicas da nossa língua. E é aqui (e em outros sítios que ninguém conhece) que os vou praticando.
      Diz-me o que precisares, terei todo o gosto em ajudar no que for necessário. Apesar de precisares de limar algumas arestas (e isso vai lá melhor se vieres cá treinar) acho que estás no bom caminho.
      Espero que o meu dia não seja assim tão cheio de peripécias, sou franca. É sexta feira e estou morta de cansaço.
      Um abraço da Uva.

      Eliminar
  7. Cara atenciosa Uva , conseguiste em colocar em mim um lume - sequer uma centelha de uma certa possibilidade de eu alcançar num futuro não tão remoto, eu ouso esperar, desabrochar-me com vontade na língua do saudoso Camões.

    Nem sei como bem como agradecer-te pelo teu veloz regresso que me tocou no lugar certo. Como já o mencionei, fico ao teu dispor se quiseres umas ajudinhas na língua de Shakespeare ou de Molière. És muita cortês e escrevas com um estilo requintado repleto de finesse* -refinamento e dás na porradas* {rs} quando a necessidade de faz sentir né?

    Descansa um quê, devias estar orgulhosa do que cumpriste cá neste Blog em qual mergulharei um bocadinho mais questão de familiarizar a vontade com a lusofonia vista por ti, uma amante incontestável da língua.

    Diga-se de passagem, já fui em Portugal uns anos passados, adorei, embora pensasse naquele momento que *arrigato*japonês significava obrigado, em poucas palavras ; falava nada, apesar dos meus rudimentos hispânicos, agora muito enferrujados, consegui a me sair gaguejando e alinhar uma palavrinhas, que horror, já peço desculpas aos teus por ter aguentado comigo de forma agradável. Amei Lisboa, enfim... Take good care of you and please come back with full strenght.

    Um abraço.

    Silvestre~

    ResponderEliminar
  8. Lindo texto, estou a andar espigando ao cotidiano tal como tu atravessando mais uma fatia de vida que sequer, tem alguns ares de parentesco com a tua. Bfs. Abraço

    Silvestre~

    ResponderEliminar