2 de agosto de 2016

Fury

Há muitos anos, ainda eu não era nascida - e tardei - chegou, assim como quem vem para ficar, à margem norte da Lagoa, um senhor de bigode hirsuto e olhar circunspecto.
Sentado no capot do seu Vauxhall Victor, onde costumava sentar-se languidamente para fumar um cigarro sensual, terá decidido que sim, que viria para ficar, que havendo pescaria tudo se arranjaria, e que se tivesse a sorte de lhe venderem o Fury I, um potente barco a motor que rasgava as águas como papel, por preço justo e que se adequasse à vida daqueles tempos, havia de ser ali feliz, como nunca antes pudera ser.
Hoje, volvidos que estão 42 anos sobre esse dia, sentada na duna quente que olha a calma e extraordinária Lagoa, para tirar uma fotografia ao Fury II, uma potente barqueta a remos, que não rasga as águas mas faz uma excelente travessia, decidi que sim, que tudo isto sou eu, que tudo isto está em mim, e que não poderei ser feliz se não puder olhar a Lagoa, pensando e agradecendo todos os dias ao homem de bigode hirsuto e olhar circunspecto, que estendeu a sua felicidade a tantas gerações depois dele.


6 comentários:

  1. "Há muitos anos atrás"
    Ou "Há muitos anos" ou "anos atrás", os dois juntos é que não, e não te ficam nada bem. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha!! Muito bem visto sim senhori! É do sol na moleirinha....
      Obrigada!

      Eliminar
  2. Continua a haver peixe?
    Aponta-me a duna, não para ver o que vês
    que esse sossego
    eu vejo
    mas que possa lá ir
    partilhar tal sentir

    ResponderEliminar
  3. Uau! De cortar a respiração :) lindo

    ResponderEliminar
  4. nã tem nada que ver mas lembrei-me do Fiuza, um vinho do Tejo, chardonnay diria que é a tua cara :) se tiveres oportunidade, prova :)

    ResponderEliminar
  5. Sim, sim... Vais pagar pouco de IMI, vais!

    ResponderEliminar