26 de setembro de 2016

5 anos depois ...

Guterres vence quinquagésima terceira (503º) votação na ONU


Guterres teve [desta vez] 15 votos a favor entre os 15 membros do Conselho de Segurança da ONU.
O homem está estafado mas há de lá chegar.
A próxima votação, que está agendada para um dia destes, não sei, pode ser a qualquer momento que eles adoram votações, promete decidir tudo, mas antes da decisão final, que não sabemos quando será, há uma outra votação, também ela de grande importância, para aferir se um Guterres de andarilho e todo tremeliques, já inscrito na Casa de Repouso 'Vi a ONU por um Canudo', onde passa 2 dias por semana para se ambientar à agitação, consegue ser o sucessor de Ban Ki-moon que terminou o seu segundo mandato no final do ano 2016, há precisamente 5 anos, topem bem este delírio, permanecendo o cargo em aberto à espera de novas e variadas votações, quiçá infinitas votações, até aparecer o homem (ou a gaja - que está muito na moda) que há de ficar com o cargo..
Aguardamos todos o desfecho desta votação.
Talvez dentro de 10 anos.
Quem sabe.

Também a decisão sobre a recolha de lixo na cidade de Lisboa vai pelo mesmo caminho, estando-se já a assistir a uma situação caótica na zona de atracagem dos navios, que por acumulação de garrafas de minis e latas de sardinhas, têm de largar os passageiros no Bugio.

Aguardemos.
Com serenidade.

8 comentários:

  1. Pois, mas e a a bicicleta? Nunca mais falaste na bicicleta. Ainda pedalas propriamente dito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num salto dei cabo da suspensão. Está internada com um prognóstico reservado. Acho que dentro de 2 semanitas já deve ter alta. ;)

      Eliminar
  2. Lindo, lindo. Tive de ler duas vezes porque até me baralhei entre ficção e realidade. Mas (fui ver na net, não fazia ideia), 503ª é quingentésima terceira. É, já estivemos mais longe da quingentésima...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é daquelas coisas que serve para entreter aquele velhedo todo que vota naquilo. Quando não há mais nada a fazer fazem-se eleições.

      Eliminar
  3. Então? Não sabes que estas votações todas são para dar tempo a uma candidata surpresa que não precisa de votos para ganhar? Linda, esta democracia!

    Beijocas, Uvinha :)

    ResponderEliminar
  4. é um desígnio nacional, logo a seguir à selecção de futebol, com lobbying pessoal do excelente e morbidamente enfadonho PR - somos os maiores, como o próprio afirma logo após a aguardente do almoço nas terriolas por onde passa sem ver quem quer que seja à sua frente.

    afinal qual é o problema? está quase aí o segundo resgate. é aguardar com toda a serenidade. a campanha eleitoral nunca chegou a terminar.

    se Guterres tem planeado com antecedência devida seria já mulher, género mais adequado ao cargo. tem de aproveitar porque o próximo deverá ser um anão, e deve doer como o raio ter de acertar as pernas.

    ResponderEliminar