14 de maio de 2015

Da Perfeição

Das artes que mais me impressionam, elejo a madeira como umas das principais.
Talvez o mobiliário seja o grande culpado disto, especialmente as cadeiras e os bancos, que são as peças que mais gosto, ou talvez porque tenho um sonho muito antigo, e muito grande, tão grande que ainda hoje voltei a sonhá-lo, que é de ter uma casa em madeira, como os abrigos dos filmes de cowboys que via com o meu pai, muito direitinha no sofá.
Há artistas que elevam o trabalho com a madeira a níveis impressionantes. 
O Uva já aqui partilhou coisas muito bonitas e muito bem feitas em madeiras, mas depois aparece alguém que atinge a perfeição num determinado segmento e quando isso acontece, lá fico eu com a mão a segurar a cabeça e trec trec trec com o rato para cima e para baixo, a olhar com grande prazer, e depois a gravar tudo para a dropbox, a minha melhor amiga nesta coisa dos blogs.
Achei muito graça a este artista porque ele veste as pessoas como eu me vestia nos idos de 90´s, e há ali qualquer coisa de restrospetivo, de real, de espelho, mas isto sou eu a divagar, pelo que vou aqui deixar as imagens, mas não sem antes dizer que há umas pessoas que fazem umas coisas com a madeira, que ultrapassam (e muito) aquilo que alguns políticos tentam fazer com as leis.
Peter Demetz é uma deles.














 Créditos da imagem e artista aqui!

2 comentários:

  1. Eu gostava de ser esculpida assim. Em madeira ou em pedra, que também adoro. Mas gostava muito mesmo. Principalmente se apanhasse a minha essencia. Gostava de a "aprisionar" nessa "capsula do tempo" que é a arte de um talentoso escultor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Aqui no blog, se tiveres paciência, tens muitos artistas que te podem fazer uma bela obra de arte. O melhor de todos é um que fez um busto em bronze chamado Charles Cordier (http://medievalpoc.org/2014/10/06/charles-cordier-african-venus/) que enfim, também não me importava.

      Eliminar