10 de setembro de 2015

O que (não) vês da tua janela

Ele há coisas que a pessoa por mais que tente não consegue entender.
De um dia para o outro, sem que nada o faça prever, cai o Carmo e a Trindade, cai a Alexandre Herculano e a Castilho, e só por mero acaso da sorte, não me caiu tudo em cima!!

Ontem saí do escritório com uma vista sobre um dos melhores terraços de Lisboa, ainda que num rés do chão acabrunhado, e quando chego, tão contente e alegre que eu chego, credo,  e tenho uma massa disforme e confusa de entulho, um homem pendurado numa corda com uma espécie de fralda no meio das pernas, que eu suponho ser um marsupio da construção civil, e todo um soalho de tábua corrida (que eu adorava ter na minha própria casa) todo destruido à minha frente.
O dia hoje promete.
E eu prometo que se não me tiram esta lixarada toda do 'quintal', chamo a Proteção Civil e a Cristas, e digo que rebentaram com não sei quantos pinheiros para fazer um soalho de pinho que agora jaz morto com tiros de pregos, e que ali debaixo daquilo tudo, está uma azeitona toda pisada, o que é uma imensa afronta para todos os produtores de azeite que ainda ontem se queixavam que não há uma única azeitonhinha para este ano.

(Esta imagem está muito parecida com aquela que ontem tinha o Passos Coelho depois do debate com o António Costa. É que ficou feito em fanicos!)

(Obras... fartinha das obras....)


3 comentários:

  1. Ora bem, se é para falar a sério, é assim: entulho no quintal ou na via pública?
    Se for na via pública, é ocupação da mesma, só permitido a quem tem licença de obras. A permissão tem que ser dada pela Câmara Municipal. Licença de obras na mão, sai outra licença para ocupação de espaço público. A inexistência da primeira invalida a segunda.
    Se for no quintal, o queixoso deve apresentar uma queixa aos serviços de fiscalização da edilidade, indicando a proveniência do entulho.
    Tudo passa pela Câmara e nem a Protecção Civil nem a Cristas têm que meter o bedelho.
    Autêntico serviço público, o meu comentário. Vou cobrar, ó se vou.

    Passos Coelho ... já ouvi falar neste nome! Quem é mesmo o personagem?

    ResponderEliminar
  2. Jasus Mulher! Paciência, muita paciência :)

    ResponderEliminar