24 de setembro de 2016

Dos Estudos

O ano passado deixei de beber leite. Depois do estudo lançado pelo Dr. David Ludwig, médico em Harvard, resolvi afastar para sempre o consumo de leite. Antes vivia apavorada com o facto de não beber 3 copos de leite por dia, julgando que se me desmoronavam os ossos, mas afinal não. O leite foi banido e desde a semana passada que o queijo também se finou. Parece impossível, mas é verdade. Um estudo da Univ. da Califórnia atribui ao queijo as mesmas consequências nocivas das drogas duras. Credo! Não tenho nada a ver com drogas duras, e resolvi comer só o queijo Filadélfia, em creme. Mas outro estudo veio dizer que queijo é queijo, mesmo de países diferentes, e que se engolires uma bolota rija de cocaína, em vez de a consumires em pó, estás a dar-lhe à mesma forte e feio.

Foi mais ou menos por essa altura que deixei de comer bolotas. Um estudo recente indica grandes perigos na ingestão desse fruto. Ora a bolota nasce dos sobreiros alentejanos, o que provoca uma digestão muito lenta. Ora eu já faço mal a digestão, se ficar ainda mais lenta sou capaz de ter problemas com atrasos. Logo eu, que sou tão pontual. Resolvi então deixar os frutos secos e comer só azeitonas. Fiz mal. Um estudo divulgado há dias refere que comer azeitonas faz pior que beber cerveja. São especialmente engordativas e distendem a zona abdominal Ora eu que bebia cerveja à cadência de duas por dia, desconhecia este estudo e acabei logo com isto.

Menos mal, pensei eu, se beber um vinho tinto mal não fará, até porque há semanas vinha um um estudo numa revista conceituada que dizia: um copo de vinho tinto ao deitar emagrece e melhora a agilidade sexual. Infelizmente foi sol de pouca dura, um estudo preliminar afirma que o vinho tinto está todo martelado, e uma brigada da ASAE limpou tudo das prateleiras. Ainda bem que temos a ASAE senão estávamos todos internados, ligados ao soro.

Bem sei que devemos ter muita atenção aos estudos que lançam, caso contrário podemos morrer de repente, sem saber bem porquê. Eu costumava beber uma água das pedras quando a digestão era lenta, isto na altura em que comia bolotas, mas um estudo veio afirmar que o gás sobe à cabeça e pode reduzir a massa cinzenta. Fiquei logo agoniada, devo ter perdido 5/4 da minha massa quando ainda bebia cerveja, e pensei: vou beber um chá de camomila para me acalmar - mas não pude. Um estudo de um médico muito conhecido veiculou que beber chá era o mesmo que beber leite.

Andava eu cheia de fome quando li um estudo que dizia que a melhor coisa que se podia fazer para matar a fome era comer ovos. Desde então tenho comido ovos de manhã à noite. Não sei se é de não comer queijo, não beber leite, não comer bolotas, nem beber vinho, mas ando sempre esganada.
Qual não foi o meu espanto quando um estudo veio desdizer completamente esta teoria, e afinal os ovos são um veneno. Vejam bem.. os ovos!

Resolvi passar no pingo doce para ver se avistava alguma coisa para trincar, mas a minha vizinha veio logo ter comigo para me falar do estudo novo sobre os enlatados. Parece que tudo o que vem em latas mata, mas mata a sério. As pessoas que comem enlatados ainda ficam piores do as que bebem vinho tinto, que afinal de contas têm um soro misturado que faz pessimamente mal. Parece que o soro dos hospitais também está contaminado. Houve até um estudo que recomendou acabar com os hospitais.

E por falar em hospitais, tenho ido a umas consultas para controlar a fome. Um estudo diz que o melhor para controlar os distúrbios alimentares é consultar os médicos da especialidade, e foi o que fiz. Numa das vezes esperei tantas horas pelo médico da especialidade que quando dei conta estava há 3 semanas no hospital sem comer. Tinha tanta sede que nem reparei que a máquina me devolveu uma coca cola em vez duma água mineral. Salvou-me a senhora enfermeira, benzadeus, que me disse ter lido um estudo que dizia que em 55 latas de coca cola, 50 tinham ratos mortos lá dentro.

Não sabia já o que fazer, cheia de sede, a cantina do hospital fechada, quando me lembrei que dentro da mala tinha uma lata de sardinhas que tinha comprado no pingo doce antes de ler o estudo sobre os enlatados.

Não queiram acreditar no que vi.
  


16 comentários:

  1. Honestamente já não à paciência, principalmente para as partilhas do "Tá bonito", "Noticia ao minuto" e sei-lá-mais-o-quê, mas ter peixe numa lata é pior que rato :)
    Já lá vão os anos de campismo, com a batata frita e salsichas também.
    Haja saúde, para aturar tanto estudo e "ouvi dizer que" é inserir o meme do Batman a dar um estaladão ao Robin :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um estudo que diz que 99 em 100 pessoas já usou o meme do Batman a dar um estaladão no Robin. Eu nunca o fiz porque outro estudo disse que quem fez isso tem o dedão do pé mais pequeno que o mindinho.

      Eliminar
  2. Muito bom, Uva!
    Muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um estudo que diz que tudo o que a Uva escreve é bom. Não partilho dessa ideia, mas contra estudos não há argumentos.

      Eliminar
  3. Excelente! Só falta o estudo que atesta que esses estudos matam. De rir, é claro. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um estudo que diz que quem lê estudos nunca morre. :)

      Eliminar
  4. Um peixe morto?
    Eu vejo, dois claramente
    e ainda por cima descabeçados
    selvaticamente

    aposto que todos os estudos
    terão sido financiados/patrocinados
    por cadeias de fastfood
    Por mim, como de tudo
    e haja saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um estudo que diz que tudo o que o Roger diz é sagrado. E em rima.

      Eliminar
  5. :DDDDD

    delirante, cara Uva!

    (atenção, Eco alertava em O Nome da Rosa que o Riso também mata)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um estudo que diz que a Uva é delirante, mesmo quando está em delírio!!

      Eliminar
  6. Pois é...
    ...acho que no fim disso tudo, vais acabar por morrer!

    Não sei de quê, nem quando, e até espero que demore muito, muito, mas mesmo muito tempo, mas garanto-te que vai acontecer...
    ...mas espero que não seja de fome!

    LOOOOOOOOOOOOL

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um estudo que diz que morremos todos com fome de vida.

      Eliminar
  7. Tão bom! Já agora, também não podes fazer festas em gatos, diz que pode matar (haja paciência para estudos de caca e ainda mais para quem acredita em tudo o que lê)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um estudo que diz que fazer festas a gatos tira as más energias das pessoas. E eu acredito em tudo o que os estudos dizem, mesmo os que são sobre 'energias'.

      Eliminar
  8. Confere. Já n tenho pachorra p tanto estudo. Tenho para mim que ler tanto estudo faz mal à saúde; :p

    ResponderEliminar